segunda-feira, 26 de março de 2012

O poder da fé

Marcos 11:22-24 "Ao que Jesus disse (a Pedro): tende fé em Deus: porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele."

Esta semana, em conversa com uma amiga, falávamos de alguns desafios pelos quais temos passado em diversas áreas das nossas vidas. A dada altura da conversa, disse-me que sempre entrega e pede a Deus para intervir na sua vida (coisa que Deus faz, porque afinal Deus é Deus!) e foi aí que me lembrei das palavras de Jesus no livro de S.Marcos, referindo-se ao poder da fé.

Para Jesus, tudo começava e tudo acabava num unico ponto: Deus. Fé em Deus, confiança em Deus, total dependencia de Deus. Tudo na vida de Jesus girava em torno de confessar a palavra de Deus com autoridade e convicção não apenas quando se retirava para orar, mas em toda e qualquer situação. Jesus aprendeu no relacionamento com o Pai a viver com fé (em Deus) e a liberar essa a Fé em toda e qualquer situação.

Por essa razão é que Jesus tinha a certeza do que dizia, quando ordenou a Pedro que tivesse fé em Deus, e lhe afirmou que coisas surpreendentes aconteceriam se ele (Pedro) aprendesse a usar a sua fé para mover montes intransponiveis com o poder da sua lingua!

A confissão das promessas de Deus para as nossas vidas é um exercicio que requer treino para que consigamos mover montes quando eles surgirem. e por monte entenda-se tudo o que surge na nossa vida e que parece querer derrubar-nos, enfraquecer-nos. (ex. dificuldades financeiras, problemas conjugais, depressão, etc.)

"Tende fé em Deus"! não há escolha, este é um mandamento, é uma ordem. Porque? porque é da vontade de Deus abençoar-nos e fazer-nos provar do seu poder sobrenatural nas mais pequeninas coisas das nossas vidas.

Quer isto dizer que se o meu "monte" for o "desemprego" e se eu orar com fé e disser "Monte do desemprego, ergue-te e lança-te no mar!" e não duvidar no meu coração, mas crer que se fará o que digo, assim será? Bom, é isso que Jesus diz!

Desafio-os hoje a experimentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário