domingo, 23 de outubro de 2011

Este é o tempo do Senhor - parte II

1 Samuel 17:29Então disse David: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso?”

Este é um tempo de progresso e de promoção no Reino de Deus. Fomos ungidos pelo Senhor para sermos catalisadores de mudança, certos de que, para todas as coisas, existe um propósito divino.
É da vontade de Deus que gastemos tempo na Sua presença, buscando-o de todo o coração, e deixando o Seu espírito revelar-nos os segredos do Seu coração:

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." Deuteronómio 29:29

Através dessa condição de total submissão, a palavra de Deus diz-nos que o Senhor também nos instruirá quanto ao caminho a seguir ("E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede." Neemias 9:20) e o iluminará ("Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos". Salmo 119:105).

O Espírito Santo está no controlo de todas as coisas, é Ele quem revela e manifesta, em nós e através de nós, o poder de Deus, aleluia! O Senhor fortalece em nós e confirma em nós a obra das nossas mãos.Salmo 90:16-17
"Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos."

Sermões bonitos e religiosidade não fazem parte do propósito de Deus para a vida da igreja, porque "O reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder" 1 Coríntios 4:20

"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."
2 Coríntios 3:4-6

Se quisermos ver a revelação do Reino de Deus, precisamos ter uma verdadeira demonstração do Seu poder. É no poder de Deus que precisamos fundamentar a nossa fé.

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."
1 Coríntios 2:1-5

Este é o plano de Deus para as nossas vidas nos últimos tempos, e é desta forma que o Senhor deseja relacionar-se conosco. Dependemos totalmente da Sua vontade, o nosso poder e as nossas capacidades vêem unica e exclusivamente dele.

"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."
2 Coríntios 3:4-6

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém."
Efésios 3:20-21

Que a nossa expectativa aumente pela simples esperança de ver o Senhor manifestar sinais e maravilhas surpreendentes, à semelhança do que aconteceu em Atos 3 quando um coxo de nascença foi curado:

"E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo;
e ficaram cheios de pasmo e assombro pelo que lhe acontecera." Atos 3:1-10

Este é o momento da humanidade contemplar com assombro o poder de Deus e uma ousadia surpreendente do seu povo.

Deus está a chamar os Seus guerreiros para defenderem a fé com um zelo ardente: "O teu povo será muito voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade." Salmos 110:3

Sem comentários:

Enviar um comentário