terça-feira, 2 de outubro de 2012

Anúncios no tempo de adoração

"Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou."
Salmos 95:6

Continuamos no mesmo tema: adoração.

Adorar a Deus significa amá-Lo de forma tão intensa que Lhe prestamos culto, e esse é um tempo precioso e único que gastamos a conhece-Lo e a aprender Dele. Quando adoramos a Deus, não perdemos tempo, antes ganhamos, pois é aí que Ele nos dá a direção e a sabedoria para alcançarmos tudo o que Ele tem destinado para as nossas vidas.

Com esta ideia em mente e sabendo que o tempo de comunhão e adoração a Deus é de extrema importancia para o cristão, então porque que é cada vez mais comum assistir-se nas igrejas a anúncios aos  mais variados temas (e.x. reunião de mulheres, acampamento de jovens, reunião de homens de negócios, culto de oração, etc) bem no meio da adoração a Deus???

O que é que leva os ministros de Deus a pensar que o culto a Deus nada mais é do que um convivio entre irmãos que professam a mesma fé e que podem, dessa forma, encaixar Deus nos seus moldes, quando a própria Biblia afirma que Deus é Espírito e onde Ele está, aí há liberdade??
“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade”. II Coríntios 3.17

Porque é que o tempo de comunhão e adoração a Deus é também interrompido para que os irmãos tragam as suas ofertas e os seus dízimos, como se de anúncios se tratassem, quando ofertar e dizimar são também formas de adorar a Deus??
"E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento."Marcos 12:41-44

Queridos amigos e irmãos em Cristo, uma vida de vitória é uma vida na presença de Deus!!!
A presença de Deus, do Seu poder sobrenatural, são a garantia de que tudo nos irá bem!

Em Exodo 33:15 lemos uma passagem tremenda de Moisés, na qual estava convencido de que, sem a presença de Deus na sua vida, de nada valeria a pena prosseguir: "Se TU mesmo não fores conosco, não nos faças subir deste lugar".

Que seja essa a nossa oração hoje, uma vida permanente de adoração ao Deus da nossa salvação e uma busca constante da Sua presença. Amen.
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário