quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Mais bem-aventurado é dar do que receber"

A Palavra de Deus para a minha vida esta semana foi muito clara: "Mais bem-aventurado é dar do que receber!" (Atos 20:35)

Há uns dias começou a trabalhar cá em casa uma senhora, Alexandra*, 42 anos, divorciada, 4 filhos adolescentes.
A vida da Alexandra tem tido muitos altos e baixos, nos últimos tempos mais baixos que altos...!
Entre muita coisa que tem sido feita para ajudar esta família (ex. recolha de comida, roupa, etc.), esta semana acordei duas vezes a meio da noite a pensar em ofertar uma determinada quantia a esta mulher. Milhares de pensamentos tem assaltado a minha mente, mas o que mais me tem assombrado é o que me diz que "se deres, vai-te fazer falta! não sejas louca, dá-lhe só metade!"etc.
Foi então que resolvi meditar no que a Bíblia diz acerca de dar, e dar com um coração alegre, tendo a plena  convicção de que Deus nunca deixa que nada nos falte.

É interessante notar que nos seus ensinamentos, Jesus ensinou-nos uma lição importantíssima que é procurar novas metas. Não as metas segundo os padrões deste mundo mas metas segundo a vontade e o coração de Deus.

A 1ª nova meta pode ser a que já referi: "Mais bem-aventurado é dar que receber." Atos 20:35
Andamos muito ansiosos quanto ao que receber mas muito relutantes quanto ao que dar, quando temos uma promessa poderosíssima de Jesus na qual diz "dai, e ser-vos-á dado: boa medida, reclacada, sacudida e transbordante generosamente vos darão!" Lucas 6:38

2ª nova meta - "Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu." Mateus 6:19,20
Deus abençoa-nos para que possamos abençoar e, ao fazê-lo, Ele não só nos usa como canal de benção, como também multiplica a nossa semente para que sejamos ainda mais abençoados! Deus supre as nossas necessidades para que possamos suprir as necessidades do nosso próximo e, assim, Deus possa suprir as nossas necessidades novamente. 

Em Mateus 20:26,28 Jesus diz "Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva... tal como o Filho do Homem (Jesus), que não veio para ser servido, mas para servir." E confirma essa palavra dizendo, em Lucas 14:11 que "todo aquele que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado."


Queridos amigos e irmãos,  termino com uma promessa de Deus para as nossas vidas e oro para que Deus abra os nossos olhos para que possamos enxergar e fazer a diferença neste mundo, para a glória de Deus pai:


"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? ou, Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:31-33




1 comentário:

  1. Na realidade todas as coisas materiais são algo terreno que pensamos impossível dispensar das nossas vidas. Mas quando nos deparamos com diferentes realidades, vimos que afinal, para que nos servem? Para exaltar a vaidade, alimentar o ego ou conservar um egoísmo ou superioridade face aos nossos irmãos? Então paramos, e pomo-nos a pensar, será que eu tenho necessidade de tudo isto? Tenho que exibir a minha vaidade em comprar um objecto que na realidade, não necessito ou se necessito passo a comprar o topo de gama, o mais caro ou a melhor marca? Porque não partilho o que tenho com os meus irmãos? Posso partilhar sabedoria,experiência,amor,carinho,conforto,um ombro e um ouvido para quando for necessário.Não tem de ser material, mas se tiver ao nosso alcance,porque não? O que eu tenho chega para viver, e ainda me sobra algum para dar de comer a alguém, fazer alguém feliz, ajudar um irmão que num momento ficou sem luz no final do túnel. Se eu posso voltar a acender essa luz, eu irei certamente ver a minha felicidade, e nem sabia que ao ajudar alguém eu seria FELIZ. Pois todos os recursos estão nas nossas mãos e por vezes nem nos apercebemos como somos poderosos em fazer alguém feliz e sermos felizes.

    ResponderEliminar