terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Senhor,usa-me para tocar a vida das pessoas

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de lingua,mas de fato e de verdade". 1João 3:18


Hoje, enquanto orava a Deus neste primeiro dia de 2013, pedindo direção e sabedoria para o que está por vir, pus-me a pensar no que é que posso ser e fazer que possa realmente fazer uma diferença positiva na minha familia, nos meus relacionamentos, no meu trabalho, na minha comunidade.

E a resposta está neste trecho biblico: amar de verdade, amar de fato e não apenas da boca para fora.

Não me refiro ao tipo de amor que espera alguma coisa em troca, ou o que cobra, mas o tipo de amor de Deus que ama e se dá gratuitamente, mesmo que o outro "não mereça"; um amor que nos leva a orar a Deus pelos outros e por nós mesmos, para que sejamos usados por Ele para abençoa-los com orações, com palavras, com atitudes.

O que é tremendo no mover de Deus é que, ao orar e cuidar dos outros, Deus cuida de nós e move o coração de outras pessoas para que orem por nós, para que nos tragam palavras de animo e encorajamento, para que também possamos ser transformados pelo poder de Deus através da vida dos outros. Acho que isto resume o verdadeiro sentido de se ser cristão.

A minha oração neste dia é que Deus nos mostre como podemos dar aos outros aquilo que temos recebido Dele, que possamos verdadeiramente fazer a diferença na vida das pessoas que nos rodeiam com as nossas orações/palavras/atitudes, que saibamos pedir perdão e estar prontos a perdoar, amando de verdade e de fato e não apenas de palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário