quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Só Deus



Esta semana tem sido uma semana bastante intensa na minha vida e na minha casa.

Por um lado, o agravamento do quadro clinico do meu pai - internado há 2 meses com inúmeras insuficiencias cardiacas, respiratórias e renais - e a necessidade de ter de encontrar forças para apoiar e animar a minha mãe; e por outro lado Deus e todas as promessas de cura contidas na Sua Palavra e das quais já fiz prova.

Isso tem-me feito passar mais tempo em oração, muitas vezes sem saber pelo que orar,
“Não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8: 26
 e tem-me feito buscar a Sua vontade para a vida do meu pai, para a minha casa.
"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." Salmo 145:18

Sei que é da vontade de Deus curar toda a gente, mas entendo que há um plano maior do que "apenas" a cura fisica, que é a cura da alma, do espirito do meu pai. Neste periodo vi o meu pai achegar-se a Deus e a ser reconfortado em inúmeras ocasiões, com poucas melhoras e muitas pioras. "Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós" Tiago 4:8 Mas vi também a expressão de medo converter-se em paz, em serenidade, depois de ter feito as pazes com Deus. Este tem sido também um tempo em que o meu pai tem revisitado a sua vida, o seu passado, e que muita coisa lhe tem sido trazida à memória para que seja tratada, perdoada, sarada.

Diz a Palavra de Deus, em Provérbios 16:1 que" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR".
Não sei quais os planos de Deus para a vida do meu pai, muito menos os planos que o meu pai tem no seu coração, mas sei que Deus está no controlo de todas as coisas e que nesta hora tão dificil, o Espirito Santo está com ele e conosco, intercedendo por nós junto do coração do Pai, e realizando a Sua vontade.

A minha oração é que o Senhor complete a Sua obra e que faça na vida do meu pai a Sua sempre Boa, sempre Perfeita e sempre Agradável vontade. Que os Seus planos se tornem os nossos planos e a Sua vontade, a nossa vontade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário