segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."Mateus 24:12

Hoje tive um sonho e acordei com este versículo no pensamento.
Abri a Biblia e vi que todo o capítulo refere-se aos últimos tempos, mas este versículo refere-se a algo concreto que antecipa a vinda de Jesus e que está a acontecer nos dias de hoje.

"Por se multiplicar a iniquidade..." noutras palavras, por aumentar (em quantidade e em intensidade)/ por se desenvolver extraordinariamente a injustiça/ maldade/ perversidade/ pecado das pessoas - referindo-se Jesus à iniquidade do mundo - "...o amor de muitos esfriará", referindo-se ao sentido mais abrangente da palavra AMOR: amor fisico, amor materno, amor platónico, amor natural, amor fraternal, amor espiritual. Por causa dessa perversidade, muitos serão os casais que deixarão de se amar, muitas serão as familias separadas, muitos serão os amigos afastados, muitos serão os lideres derrotados, muitos serão os sacerdotes desviados.

O plano de satanás para os ultimos tempos é trazer divisão e destruição ao corpo de Cristo. Diz a palavra de Deus, em João 10:10 que "O ladrão (satanás) não vem senão a roubar, matar e destruir. Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham com abundância".

João 8:44 acrescenta que "Ele (satanás) foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.".

Mas Deus tem outros planos para nós, louvado seja o seu nome! 

A Bíblia diz em Jeremias 29:11-13 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

Efésios 1:5, 9-10 E nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade (segundo a superior aprovação da sua vontade), fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito (segundo a sua superior aprovação), que nele propôs para a dispensação (concessão) da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.”

Deus deseja acima de tudo relacionar-se conosco, ter comunhão conosco. Quando entendemos que o nosso propósito na vida é esse, passamos a provar da plenitude de Deus, para que verdadeiramente Ele seja "tudo em todos" (1 Coríntios 15:28). Toda a cura, toda a provisão, toda a alegria, vitórias e milagres serão reais em nós e através de nós.

Temos de nos posicionar em Cristo,irmãos. Não há tempo a perder! Não há tempo para brincar às igrejas e muito menos para viver à mercê do que satanás tem destinado para os ultimos dias, longe do poder de Deus, desinteressados da Sua palavra. Uma vida em que a nossa comunhão com o Pai não ocupa o lugar central dos nossos corações, das nossas energias, dos nossos sonhos, é uma vida CONDENADA e comprometida com um propósito que não é o eterno. 

Os mandamentos são claros, que entendamos o privilegio que é OBEDECER!

Tiago 4:7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.".

Romanos 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.".

Efésios 6:17-18 " Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, ".

Gálatas 6:7-10" Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé."

Efésios 5:14-21
"Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.
Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo."


2 Cr 7:14-15 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."

Sem comentários:

Enviar um comentário